Ahhh, essa mãe…! O velho e bom senso! rsrs.

Olá!!

 

bebes036

Hoje venho aqui para falar com vocês sobre algumas dicas gerais de bom senso com crianças rsrs! Gente, não é fácil pensar em tudo e muito menos agradar todo mundo, mas às vezes, podemos agir de certa forma com nossos filhos e sem pensar, podemos desagradar alguém ou causar desconforto. Pensando nisso, reuni aqui algumas situações nas quais a gente deve levar em consideração os amiguinhos dos nossos filhos!! Vamos lá!!

  • Não mande seu filho(a) para a escola ou casa dos amigos com balas e chicletes que podem causar engasgo. Não é toda criança que está acostumada a comer bala, longe da presença da mãe e facilmente despercebido por um adulto, uma criança pode oferecer à outra, uma bala e ocorrer algum acidente. Verifique SEMPRE a bolsa,mochila,sacola que seu filho está levando com ele.

 

  • Doces em geral. Antes de abrir uma barrona de chocolate para seu filho na frente de outras crianças, verifique se a mesma pode comer chocolate, se não é alérgica ou mesmo se os pais oferecem doces à criança. São pequenas coisas que podem evitar uma situação desconfortante para ambas as partes. Imagine se o amiguinho é alérgico à lactose? São situações que às vezes não pensamos rsrs, mas que pode causar uma saia justa!!

 

  • Maquiagem para meninas: Cada família tem sua regra quanto ao uso de maquiagem, batom, esmaltes, etc. Assim como conhecem o quadro de alergia de sua filha e isso sem contar o fato de que compartilhar maquiagem pode ser perigoso, com certeza você já ouviu uma história de alguém que pegou algo por uso de maquiagem alheia, portanto minha gente, maquiagem na bolsinha da filha, se for realmente ” necessário” levar para algum lugar, que não seja compartilhada com as amiguinhas e cabe à nós passar essa mensagem para elas.

 

  • Publicação de fotos dos filhos das amigas: Muitas famílias não gostam de publicar fotos dos filhos em redes socias, já outras publicam cada passo dos filhos,rs, para evitar problemas, pergunte para a mãe antes de publicar a foto das crianças marcando a mãe, o pai, a vó, com uniforme da escola, de biquini, etc.

 

  • Filho com gripe ou alguma doença infecciosa: Criança gripada em casa dá trabalho e às vezes é mais fácil mandar para a escola ou levar na aula de natação, ballet, futebol, etc…mass, minha gente, vamos pensar nas outras mamães e seus filhotes!! Não vamos espalhar por aí o vírus! rs. Criança com gripe, catapora, ou qualquer doença que seja infecto-contagiosa, não deve ser enviada para escola, academias, creches, etc…é uma situação difícil, às vezes a mamãe não tem com quem deixar o bebê, e conversando com outras mamães, muitas possuem uma pessoa de confiança, uma babá para esses momentos.

 

  • Rotina da casa: Conheça a rotina da casa ao visitar uma família. Se os filhos dormem cedo, pode ser ruim aparecer de surpresa às 9 da noite, ou compreenda se o convite para jantar na casa da família é às 18h30 rs!  Família com crianças pequenas tendem a ter uma rotina, é bacana perguntar qual melhor horário para uma visita!!

 

São coisinhas que podemos mudar quando olhamos em nossa volta e percebemos as outras situações e realidades!! Beijinhos e até a próxima!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s