Aniversário e Chá de bebê junto dá certo?? Sim!! Eu fiz e foi sucesso!!

Oi pessoal!!

Venho compartilhar com vocês a minha experiência de chá de bebê do meu filho junto com o aniversário de 3 anos da minha filha! Sim, fiz uma festa só para os dois eventos! 😀

Eu grávida de quase 9 meses e o aniversário da filha chegando…com bebê vindo, vocês já sabem os gastos que vem junto, mas eu adoro uma festinha!!

Minha filha ficou o ano todo falando que ela queria uma festinha das Princesas ( de novo!! rs – veja o post com a festa de aniversário de 1 ano dela clicando aqui. Fiz tudinho sozinha e economizei uma grana booa! ) e usar o vestido da Cinderella.

Bom, aí pensei…chá de bebê e festinha da filha, um evento atrás do outro por conta das datas…não ia rolar!! Ah!! Uma coisa importante!! rs: Eu sou a favor de chá de bebê com mulheres, homens e crianças! Todo mundo! Afinal, estamos celebrando a chegada do bebê…por que só mulheres? Chamo todo mundo!! rs. Assim foi o da minha filha e foi uma delícia ver todo mundo curtindo aquele momento pré-nascimento do baby!!

Pois então, programei um espaço com duas mesas: a mesa da filha e uma mesinha simples para o chá:

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2175

 

 

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2180

 

O local e a paisagem ajudaram! Tentei utilizar a natureza como painel, e não é que deu certo?! Ficou bem ” floresta encantada” rs.

Alguns detalhes da mesa:

Brigadeiro é bom e não tem erro, né! Comprei essas forminhas da Cinderella e ficou uma gracinha!

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2176

Para a decoração da mesa, eu sempre tento usar o que eu tenho em casa! Nós temos aqui uma coleção grande de Princesas Magic Clip Disney. Ficou perfeito com o castelo Disney que eu trouxe de Orlando!! Fica a dica para montar você mesmo uma mesa Princesas, comprando as lindas bonecas ( elas custam uma média de 25 reais cada ) compensa até comprar a coleção toda e depois vira uma super diversão para a filha!! hehe.

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2178

Imprimi no site Fazendo Nossa Festa  essas tags lindas, usei para montar o convite online, lembrancinha, agradecimentos, suuuper recomendo esse site!!

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2179

 

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2440

 

Esses pirulitos eu encomendei para dar um toque na mesa!!

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2427

 

Beijinhos:

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2438

Nas mesas, utilizei toalha branca para ser neutra aos dois eventos, e um cachepô das Princesas que a gente encontra em qualquer loja de festa! Preenchi com balinhas e pirulitos!!

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2268

Já para o chá, eu comprei ( também em qualquer loja de artigos de festa ) essas mamadeiras de açúcar e coloquei em cima dos beijinhos, rs! Simples e fofinho!! Encontrei 2 tipos de mamadeiras e fui alternando na mesa:

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2181

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2182

Para lembrancinha do chá, montei as latinhas mint to be com tic tacs dentro e fiz as tags lá no mesmo site acima!!

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2251

 

Para lembrancinha do aniversário, fiz esse kit de pintar:

583

Muitas mamães me mandam mensagem pedindo como fiz o convite. Aqui vai ele:

convite cha

Montei com os modelos que usei para as tags da festa e fiz no Power Point 🙂

Aproveitamos as plaquinhas de nome que eu mandei fazer ( e depois pintei de branco, veio na madeira ) para tirar umas fotinhos na paisagem do local!
Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2566

E aqui estamos nós na hora do parabéns!!! 😀

Catarina 3 anos REDES SOCIAIS-2530-3

Gente, e deu super certo!!

Uma sugestão apenas que eu dou, e eu confesso que faria diferente pensando agora rs,  são os enfeites de mesa…sugiro colocar algo neutro como um vaso de flor, catavento, pirulitos, já que englobam os dois eventos!!

Gostaram??

Beijinhos e até a próxima!!

 

Jú.

Anúncios

16 pensamentos sobre “Aniversário e Chá de bebê junto dá certo?? Sim!! Eu fiz e foi sucesso!!

  1. Ola Ju amei a sua ideia!! Estou exatamente com o mesmo “problema” hahaha, estou grávida de 17 semanas, minha filha faz aniversário em agosto 3 anos tbm) e eu ganho a Manuela em setembro!!! Estava tudo muito confuso, até que sem querer achei a tua história aqui, que é claro vou “roubar” para mim tbm!!!!
    Eu estava com medo de dar errado, mas vi que a rua deu super certo, então vou arriscar tbm!!!

    Beijos e obrigada pela dica!!!

  2. Oi Ju adorei sua ideia e confesso que eu estava no mesmo dilema, minha filha faz 3 aninhos 1 mes antes de eu ter a outra bebê. se você pudesse me dar uma ideia de como fazer os convites estou muito na dúvida. Beijos

    • Oi Marcele!! Eu vou publicar no instagram do Universo de Mãe o convite que fiz para você verificar! Vou ver se acho aqui, rs! Eu usei o mesmo tema em cores diferentes, então utilizei os dois temas no convite um lado para o chá e o outro para a festinha. Você tem Instagram? Bjs!

      • Viu fazer assim também, festa 2 em 1! Rsrsrs… Fui encorajada pela sua experiência!!! Mas estou perdida em relação ao texto do convite. Como colocou no seu? Pode compartilhar comigo? 😉 Bjooo

      • Oi Rosana!! Eu atualizei o post com a foto do convite! Dá uma olhada lá! 🙂 Faz sim!! dá super certo!! E veja o novo post sobre a festa para os dois! 1 festa só e deu certo!! 🙂 Me segue no insta!! @universodemae 🙂 Bjs!!

  3. Amei, estou com o mesmo problema, só que eu faço aniversario em agosto, meu filho faz 2 anos em setembro e vou ter bebê em outubro, de inicio pensei em fazer os dois juntos a festa de 2 anos e o cha de bebe. só que tem pessoas que iria chamar para o chá e não para festa, então pensei em fazer o cha de bebe em agosto e a festa dele em setembro só que iria gastar mas, não sei oque faço, depois dessa sua ideia pensei em fazer os dois juntos chá e festa e convidar todos juntos mesmo.

  4. Ju como sua ideia vai me ajudar bastante viu meu filho mais velho faz aniversario dia 19 de agosto e dia 27 esta a data provavel do parto da Esther vai ficar super legal muito obrigada Amei

  5. Eu vou fazer as duas festas num só evento e estou otimista, pois convidei somente os íntimos e estes conhecem e compreendem a vida corrida e a crise atual do país..

    Depois conto como foi no meu IG @agoraseraotres

  6. Olá Ju, tudo bem?!

    Super bacana a sua ideia, farei o mesmo para o meu filho Alexandre (6 anos) e a minha bebe Catharina (virá em Março)!
    Uma pergunta: Normalmente chá de bebê tem brincadeirinhas e tals, você fez algo do tipo?

    • Olá!! Que bom que gostou 🙂 Eu apenas fiz a brincadeira do tamanho da barriga com o barbante, onde cada convidado mede em si e tenta adivinhar o tamanho da barriga da grávida rs!! Achei melhor assim para evitar tirar o foco da aniversariante rs! Depois me conte como foi!!! Beijokas e se inscreva para receber meus posts no seu email 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s