Estou de olho! Publicidade infantil

publicidadeinfantil

Olá pessoal!

Hoje queria falar um pouquinho sobre o Projeto de Lei ( 5921/01) que será votado e que visa colocar regras na publicidade dirigida às crianças, em forma de lei.

Para entender melhor o que é esse projeto, clique aqui e confira o post do site Infância livre de consumismo explicando o projeto de lei.

A verdade é que hoje em dia, não tem ninguém que aprova ou desaprova o que é publicado para as nossas crianças nos intervalos dos desenhos, na mídia impressa, nos produtos que vemos no mercado e por aí vai!

Eu sou Relações Públicas e acredito sim que a publicidade é necessária e deve existir, mas com um órgão que olhe para isso, que pondere, que reflita o que isso pode acarretar aos olhos inocentes de uma criança e decida se isso ou aquilo pode ou não ser publicado e lançado em rede nacional para milhões de crianças.

Estamos de olho e você também pode fazer a sua parte!

Nos ajude a divulgar essa campanha dando sua opinião pelas redes sociais, trocando o seu avatar do Facebook pelo selo da campanha e utilizando a hashtag: #estamosdeolho #aprovaPL #infancialivre #publicidadeinfantil

 

seloinfancialivreeuapoio-200x150

Acesse o site Infância livre de consumismo e leia na íntegra sobre o movimento, peguei um pedacinho de um texto deles, para vocês refletirem:

“Por que propaganda é prejudicial às crianças?

A publicidade dirigida ao público infantil é danosa porque pressiona as crianças a desejarem cada vez mais bens de consumo, associando-os a um discurso enganoso de alegria, felicidade e status social. Esses bens de consumo podem ser alimentícios, de vestuário, brinquedos ou até mesmo itens para adultos anunciados para as crianças, que tornam-se promotores de tais produtos, indicando-os aos pais. Além de trazer sofrimento às crianças que não podem adquirir esses bens devido à falta de recursos financeiros, essa pressão causa estresse familiar e não pode ser devidamente elaborada pelos pequenos, cujo senso crítico ainda está em desenvolvimento. ”

 

APROVAPL

Concorda?

Vem com a gente e apoie a campanha! 😉

Juliana Zerbinatti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s