O neuronutriente DHA

Olá pessoal!

 

Estive essa semana no Rio de Janeiro no evento da Mead Johnson para aprendemos sobre o neuronutriente DHA ( ácido docosa-hexaenóico ).


O DHA é um ácido essencialmente graxo do tipo omega-3, ele ajuda no desenvolvimento mental, apoiando funções cognitivas superiores, como concentração, memória e aprendizagem.

 


O Dr. Marcelo Rebeisheid falou sobre a importância do DHA principalmente nos primeiros 5 anos de vida da criança, onde ela desenvolve 85% do seu cérebro. 

O DHA auxilia nas propriedades físicas das membranas cerebrais, características dos seus receptores, as interações celulares e a atividade enzimática. O que isso significa? rs. 

Ele ajuda a criança a receber e entender as informações mais rapidamente! Auxilia na memória e também é importante para o desenvolvimento da visão.

 

Onde encontramos o DHA?

 

As principais fontes naturais desse neuronutriente são :


– Leite materno;


–  Peixes  ( Salmão, sardinha, bacalhau, bagre, atum ).


Então, mamães, nosso querido e enriquecido leite materno continua sendo a melhor opção para os nossos filhos! 

Mas sabemos que nem sempre, por diversos motivos, conseguimos amamentar nosso bebê exclusivamente com o leite materno, sendo necessário o suplemento com fórmulas. 


Uma coisa que achei interessante comentar aqui com vocês que foi falado no evento, foi sobre uma estatística onde foi constatado que muitas mães dão leite de vaca no primeiro ano de vida do bebê. 


Reforço novamente: leite materno sempre a primeira opção! Luto com unhas e dentes nessa consciência para que cada vez mais nós tenhamos mamães amamentando por um período maior, nossos filhos só ganham com isso!


Agora, para quem não consegue amamentar, hoje temos fórmulas muito boas que trazem todos os nutrientes que os bebês precisam para crescerem fortes e saudáveis, quando que no leite de vaca, não encontramos todos esses suplementos!

 

Conhecemos o composto lácteo Enfagrow, que chegou no Brasil esse ano e é enriquecido com DHA! 

 

 Aqui o Dr. Marcelo, super simpático!


A atriz Giovanna Antonelli, abraçou a causa e estava lá para dar seu depoimento: “Sou a pessoa que mais consulta médico porque faço double check. Aprendo cada vez mais a cada dia e sou super preocupada com a importância dos alimentos e os nutrientes que dão o suporte. O DHA foi uma informação nova e me surpreendeu. No início deste ano, uma amiga indicou um composto lácteo, que ela trazia do exterior e era rico em DHA. Depois que me envolvi com esta causa descobri que já existia no Brasil desde novembro do ano passado. E virei fã.Mas a primeira coisa que fiz foi consultar o pediatra e ele confirmou”.

 

Eu e Gigi! rs. Amei!!! 

É isso aí, pessoal! Vou testar o Enfagrow com minha filha e volto para contar para vocês o resultado! 🙂 

 

A utilização de Enfagrow não substitui nenhuma refeição e deve ser parte de uma alimentação saudável e balanceada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s