Bebês e cachorro, é recomendado?

Olá pessoal!



Ai que lindinhos!

 

Hoje vou falar de uma coisa muuuito fofa! Bebês com cachorros! Tem coisa mais gostosa do que bebê brincando com um canino? Ah, que delícia!!!

Eu tenho dois Lhasas Apso. O Tyler e a Bela. Segue uma fotinho deles para vocês babarem comigo:

Tava frio esse dia! rs. 

Pois então…Quando fiquei grávida, resolvi pesquisar sobre os benefícios dos cachorrinhos para os nossos bebês! Segue trecho de uma matéria publicada na revista Crescer:  

” Saiba que o benefício principal destacado pelas famílias que têm bichos, pelos pediatras e até por estudiosos é o companheirismo, pois o animal provoca diversos estímulos na criança. O bebê exercita a coordenação motora fina ao ter de controlar sua força para acariciar um cachorro, um gato, um coelho. Treina a marcha ao engatinhar ou tentar andar (por vezes, correr) atrás do animal. Olfato, visão e audição são provocados pelos sons, cheiros e movimentos dos bichos.

Um estudo realizado pela Universidade Loyola, em Chicago, mostrou os benefícios dos animais nos hospitais. Os investigadores afirmam que acariciar um cachorro pode ajudar pacientes internados areduzir pela metade a quantidade de analgésicos que precisam tomar. 

 O mascote, sobretudo o cachorro, faz ainda com que a criança exercite sua autoridade num mundo de “adultos-juízes”, que arbitram sobre a vida dela o tempo todo. “Com o animal, ela terá a oportunidade de ser o juiz, mandar e desmandar. Além disso, expõe para a criança o significado de preservação à vida e de limite à dor”, diz a pediatra Sandra Oliveira Campos.” 

 

 

Dennis Ownby, da Faculdade de medicina de Geórgia, em Augusta realizou um estudo onde constatou que crianças que vivem em uma casa com dois ou mais cachorros ou gatos durante seu primeiro ano de vida têm menos probabilidade de desenvolver reações alérgicas que levam a asma e outros problemas. 

 Além do impacto da exposição a animais no começo da vida parecer ter um efeito de proteção contra outros agentes de alergia comuns, como ferrugem e grama.  

 Fonte: Associação Casa do Cão e Gato 

Portanto, se você tem um animalzinho fofo em casa, fique tranquilo! Seu bebê está criando anticorpos! 

Mas lembre-se!! É importante a supervisão de um adulto nas brincadeiras, pois o cão pode ter um desvio de comportamento. Se a criança o chatear, ele pode ficar agressivo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s